Início » CPLP unida por uma visão de futuro comum

CPLP unida por uma visão de futuro comum

Por admin

– afirma o Presidente da República, Filipe Nyusi, em mensagem por ocasião da passagem hoje dos 20 anos da criação da organização

O Presidente da República, Filipe Nyusi, enviou uma mensagem de felicitações ao Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Murade Isaac Murargy, pela passagem hoje dos 20 anos da criação desta organização. Este a mensagem;

 

“Excelentíssimo Senhor Secretário-Executivo,

Tenho o privilégio e o orgulho de endereçar a todos os Estados-Membros e aos povos da CPLP, as minhas mais calorosas felicitações pela celebração, hoje, 17 de Julho de 2016, dos 20 anos desta organização pluri-continental. Moçambique, membro-fundador, regozija-se pelos resultados alcançados ao longo destas duas décadas. São realizações que resultam do trabalho árduo e determinado, motivadas por uma enorme vontade de dar vitalidade aos valores e princípios que nortearam a criação da CPLP. Unidos por uma língua e por um passado partilhado, e por uma visão de futuro comum, fizemos das nossas relações de amizade e solidariedade um instrumento de concertação político-diplomática em prol dos objectivos traçados. Com efeito, de África, da Ásia, Europa e América superámos a nossa descontinuidade geográfica e consolidámo-nos como uma Organização com uma palavra a dizer no concerto das nações.

Hoje, orgulhámo-nos por termos transcendido a nossa agenda das questões essencialmente histórico-linguísticas para factores de paz, progresso e bem-estar sócio-cultural dos nossos povos. Com a mesma determinação, continuamos empenhados em superar desafios, elevando a nossa Organização para novos patamares.

Como moçambicanos, congratulamo-nos por tê-lo a si, nosso compatriota, como servidor humilde e abnegado na função de Secretário Executivo da CPLP.

Queira aceitar, Senhor Secretário Executivo, os nossos renovados votos de muitos sucessos na sua missão.

Parabéns CPLP!

O Presidente da República

Filipe Jacinto Nyusi”

 

 

Você pode também gostar de: