Início » Conselho de Estado propõe reformas profundas à Lei Eleitoral

Conselho de Estado propõe reformas profundas à Lei Eleitoral

Por Jornal domingo

O Conselho de Estado reunido ontem em Maputo, na VII Reunião, considerou que a crise pós-eleitoral que o pais vive caracterizado por manifestações violentas, desafia o Estado moçambicano a desencadear reformas profundas como forma de evitar que, no futuro, tais actos voltem a suceder.
Para o efeito, o órgão propõe a revisão atempada e inclusiva da lei eleitoral, devendo incidir sobre questões tais como a despartidarização e profissionalização dos órgãos de gestão eleitoral, bem assim a adopção de medidas conducentes à promoção de transparência e credibilização dos processos eleitorais.
O Conselho de Estado instou as forças vivas da sociedade a reforçarem o diálogo conducente à produção de consensos sobre o futuro de Moçambique, assim como encorajou os partidos políticos, as confissões religiosas, a academia e a sociedade civil a buscarem conjuntamente as soluções para os problemas que o país atravessa, tendo como finalidade a promoção e consolidação da coesão social.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana