Daniel Chapo diz que Morrumbala é uma espécie de segunda casa para ele porque tem família a residir neste distrito.
Falando à população de Morrumbala, que lotou o campo local para acompanhar as suas promessas eleitorais, Chapo disse que não foi a Morrumbala apenas por razões de pedido de votos, mas este é, para ele, um lugar de revisitação permanente porque também tem muitos amigos, com os quais convive desde a sua infância.
Por isso, não só fala com f
fluência a língua cisena, língua falada em Morrumbala, como também conhece quase toda a gente e aquilo que são os desafios com os quais o distrito se debate, tendo ainda propostas de solução. “Não é a primeira vez que e venho aqui. Sempre visito Morrumbala porque tenho família e amigos. Sou daqui. Conheço bem o distrito. Tenho muito afecto por esta zona”, apontou Chapo, entremeando o seu discurso em português em Cisena.
O candidato presidencial da Frelimo salientou que a única forma que ele tem de solucionar os problemas deste distrito é ganhando eleições no dia 9 de Outubro, o que pressupõe que todos devem ir votar na Frelimo e nele.
Até porque, disse, votar no Chapo e na Frelimo é endossar voto para uma mudança positiva de vida, no progresso e na renovação de esperança para todos e para cada um dos residentes deste distrito, da província e de todo o país.