Os cabeças de lista dos partidos Frelimo, Rachide Buanausse, da Renamo, Armando de Sousa e da Movimento democrático de Moçambique (MDM), trabalharam hoje na vila municipal de Marrupa, província de Niassa, onde cada um deixou as linhas de governação caso vença as eleições de 11 de Outubro próximo.
O cabeça-de-lista da Frelimo, Rachide Buanausse, prometeu construir casas para profissionais de saúde, maternidades nas unidades sanitárias, salas de aula e mercados nos bairros da periferia. Prometeu ainda financiar a abertura de mais furos para o abastecimento de água potável, expandir a iluminação pública e construir um posto de polícia.
Armando de Sousa da Renamo, diz que vai trabalhar no sentido de sofisticar os mecanismos de afugentamento dos animais bravios que tem invadido a vila municipal de Marrupa. A ideia é garantir segurança aos munícipes, face às incursões dos animais bravios nas residências.
Por sua vez, Bonifácio Manuel do MDM garantiu o pagamento atempado dos salários aos funcionários do Conselho Municipal, bem assim melhorar as condições de transitabilidade daquela autarquia, para permitir melhor mobilidade.
52
Artigo anterior