Terminou ontem a campanha eleitoral que vinha decorrendo desde o dia 28 de Setembro. No dia 15 de Outubro, os eleitores irão às urnas para as sextas eleições gerais. As cidades de Maputo, Beira e Nampula e o distrito costeiro de Nacala-Porto foram os principais palcos de atracação, pois tiveram a oportunidade de acolher, pela última vez, os candidatos à presidência da República, nomeadamente Filipe Nyusi, Daviz Simango, Mário Albino e Ossufo Momade. Entretanto, um pouco por todos os cantos do país, os partidos políticos coloriram cidades, vilas e autarquias num ambiente verdadeiramente festivo.
Filipe Nyusi pede voto sem receio
O candidato presidencial da Frelimo, Filipe Nyusi, encorajou, ontem, os potenciais eleitores a votarem livremente sem receio de retorno à guerra, porque no passado dia 6 de Agosto foi rubricado o Acordo de Paz e Reconciliação de Maputo que abre nova página no país.
“No dia 15 dirijam-se aos postos de votação e votar na Frelimo e seus candidatos de forma livre e sem nada a temer”, disse Filipe Nyusi, ao dirigir-se aos membros e simpatizantes do seu partido, no encerramento da campanha eleitoral na cidade da Matola.
Acrescentou que durante o périplo pelo país vários foram os guerrilheiros da Renamo que o abordaram manifestando desejo da conclusão o mais breve possível do processo da Desmobilização, Desarmamento e Reintegração Social (DDR), para voltarem ao convívio familiar. Leia mais…