É EXACTAMENTE isso! A cidade da Beira, capital provincial de Sofala, está politicamente colorida para o arranque oficial, hoje, da campanha eleitoral que, durante 43 dias, vai polvilhar o país, de les-a-les.
Ora, o perfume político reside no facto de, para este que é um dos momentos mais altos da festa da democracia, pelo menos dois candidatos presidenciais terem escolhido a segunda maior cidade da nação para o lançamento da sua actividade de “caça” ao voto: Daniel Chapo, suportado pela Frelimo, e Lutero Simango, pelo MDM.
Chapo, cujos partidários já se encontram no Aeroporto Internacional da Beira, para recebê-lo, vai abrir a sua campanha no Campo do Ferroviário da Manga. E diz que todos os caminhos vão dar a este espaço que, depois do showmicio, haverá marcha por várias artérias da cidade. A abertura da campanha será feita por Filipe Nyusi, Presidente da Frelimo e Presidente da República.
Por sua vez, Lutero Simango, Presidente do MDM, vai abrir a sua campanha às 13 horas, no Terminal da Passagem de Nível, àarredores da cidade da Beira, começando com uma marcha a partir da delegação do partido, na Avenida Armando Tivane, até ao Alto da Manga, local do início das actividades.
As ruas da cidade já estão coloridas, com panfletos e cartazes de formações políticas, principalmente da Frelimo e MDM, que começaram a ser colados esta madrugada.
196
Artigo anterior