Início » Pés de Cervantes em corpo de Peter Pan

Pés de Cervantes em corpo de Peter Pan

Por Jornal domingo

TEXTO DE BELMIRO ADAMUGY

BELMIRO.ADMUGY@SNOTICIAS.CO.MZ

Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. É nossa luz, não nossas trevas, o que mais nos assusta. Nos perguntamos, “quem sou eu para ser brilhante, grandioso, talentoso e famoso? – Nelson Mandela

C onfesso: já fui apaixonado pelo futebol. Aliás, tive uma passagem pela Escola de Jogadores do Desportivo e depois Clube da DINAGEC. João Chissano, que chegou a seleccionador nacional, Nana, Manuel Casimiro, entre outros, foram meus colegas nos primeiros pontapés na bola. Passei também pela natação, onde “nadei” com os irmãos Faftine, Eduardo Baixo, Dário, então colegas na Escola Secundária da Maxaquene.

Portanto, o desporto não é nenhum “bicho de sete cabeças” para mim, embora a minha maior paixão seja o teatro e a literatura. A ele, ao teatro, primeiro como actor no Colectivo Kanyembe e depois na Associação Cultural Tchova Xita Duma, a par de quase duas décadas de Teatro de Rádio, depois como jornalista cultural, devoto a minha vida.

Mas hoje não é para falar de teatro, mas de futebóis, como diria o saudoso Ângelo de Oliveira, o pai espiritual do “Moçambola”. E faço-o com alguma emoção, porque há muitos anos que não ia a um campo de jogos, para assistir a uma partida de futebol…Leia mais…

Você pode também gostar de: