Início » A empreitada da Rua São Paulo

A empreitada da Rua São Paulo

Por Jornal domingo

POR BENJAMIM WILSON

O presidente do Conselho Municipal de Maputo tem vindo, reiteradamente, a invocar a pavimentação da Rua São Paulo, no bairro 25 de Junho, como aquela que representa uma das obras de nomeada do mandato autárquico que está prestes a terminar. A comunidade “choupalense” congratula-se, visto que, para muitos, não deve existir como histórico aquela via alguma vez ter respirado condições de transitabilidade, tal como sucede desde os princípios do corrente ano.

Só para recordar, as águas das intensas chuvas que se abatiam pela cidade capital sempre transformaram a via numa arreliante vala de escoamento a céu aberto. Os quintais viravam “guardiões” das imensas águas pluviais, a partir dos quais ecoavam os mais ensurdecedores gritos de socorro, justamente devido ao deficiente sistema de drenagem.

Ora, precisamente no que tange à drenagem, a empreitada que resultou na pavimentação da Rua São Paulo veio colocar a nu velhos problemas, sobretudo os que estão ligados à credibilidade dos empreiteiros licenciados no nosso mercado.

Qualquer pessoa de normal diligência sempre teria a noção de que a reabilitação da rua deveria, indissociavelmente, estar ligada à reparação do principal canal de drenagem subterrâneo. Agora vamos sair todos para a rua com a finalidade de vermos o “espectáculo” que despoletou naquelas bandas do Choupal. Leia mais…

Você pode também gostar de: