Início » Vim ao cristianismo por desespero

Vim ao cristianismo por desespero

Por Maria Cossa

– pastor Salvador Nhamucho

É bacharel em Teologia pela United Graduate College and Seminary, dos Estados Unidos da América (EUA). Professor da escola dominical e pastor, desde 2008, do Ministério Evangelho em Acção (MEA). Entretanto, nem sempre Salvador Nhamucho foi cristão. Na verdade, começou a envolver-se com Jesus aos 17 anos, quando tinha a vida virada ao avesso.

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Eduardo Mondlane (UEM), Salvador Nhamucho vem de uma família sem vínculo com o cristianismo e profundamente enraizada na tradição.

Na verdade, é uma família que sempre que tivesse problemas recorria aos curandeiros, consultava os búzios, fazia banhos de “sangue”, além da invocação dos antepassados. “Estranhamente, a solução nunca chegava. Parecia que não conseguíamos fazer o suficiente para agradarmos a quem, supostamente, devia nos dar a protecção: os antepassados”, comenta ele, que se descobriu cristão em Nampula, onde foi para estudar.

Nhamucho ainda guarda na memória o período que antecedeu a sua saída de Maputo, de onde é natural, para Nampula, em 1991. “Quando terminei a 7.ª classe comecei a frequentar o ensino técnico, na Escola Industrial 1.º de Maio. Mas, estranha e misteriosamente, perdi a vaga. Nisto, a minha irmã sugeriu que fosse residir com ela e o marido em Nampula”, conta.

Descreve ainda que “quando se estava a tratar a documentação para o efeito, cai doente a ponto de andar de bengala. Ia ao hospital, fazia vários exames, mas todos diziam que estava bem. Meus pais fizeram então busca na tradição e lá se disse que os antepassados estavam furiosos porque, supostamente, eu os queria abandonar e isso os aborrecia…”. Leia mais…

Você pode também gostar de: