A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo Ndlovu, reuniu, a meio da manhã de hoje, à porta fechada, com um grupo de embaixadores e chefes de missões diplomáticas acreditados no país, com que partilhou informações sobre as V Eleições Autárquicas ocorridas a 11 de Outubro último.
No final do encontro, o porta-voz daquele ministério, José Matsinhe, disse a jornalistas que o Governo preserva a fé de que o recente processo eleitoral, à semelhança dos anteriores, vai terminar bem, pois os moçambicanos sabem o que querem, nomeadamente, a paz e o desenvolvimento do país.
Citando a ministra, realçou que as eleições de 11 de Outubro demonstraram a vitalidade, crescimento e consolidação da jovem democracia multipartidária em Moçambique.
Por via de uma declaração, sem direito a perguntas, José Matsinhe concluiu dizendo que em respeito à Convenção de Viena, os amigos da comunidade internacional devem confiar nas instituições moçambicanas e nos moçambicanos para resolverem os seus diferendos.