- Exorta o Presidente da República face às manifestações que se registam desde Outubro último
O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirmou que os moçambicanos precisam de olhar para o país com amor, carinho e estar atentos às correntes mal-intencionadas que têm interesses em destruir as conquistas da independência nacional, fruto do sacrifício consentidos pelos melhores filhos da pátria.
O Chefe do Estado que falava na passada sexta-feira, na inauguração do edifício da Delegação Distrital do Instituto Nacional de Segurança Social de Massingir, em Gaza, disse que as manifestações violentas que se registam no país estão a destruir o tecido socioeconómico com consequências negativas para o país.
Nyusi lamentou a violência perpetrada pelas Forças de Defesa e Segurança contra os cidadãos e vice- -versa que resultou em mortes de crianças, jovens e adultos. “Não fica bem estarem a morrer pessoas porque foram violentadas pelas Forças de Defesa e Segurança ou o inverso”, referiu.
Apelou para cada um dos moçambicanos fazer a sua parte com vista a garantir a tranquilidade no país. “Se cada um fizer um pouco daquilo que deve fazer, isto vai parar. Olhem para as vossas vidas, das crianças e dos jovens que já se perderam”.