Início » SINISTRALIDADE NA ZAMBÉZIA: “Badueiros” plantam terror nas estradas de Mocuba

SINISTRALIDADE NA ZAMBÉZIA: “Badueiros” plantam terror nas estradas de Mocuba

Por Jocas Achar
  • Dos aproximadamente três mil casos de acidente, no primeiro trimestre, 470 envolvem moto-táxis

O número de acidentes de viação envolvendo operadores de moto-táxis preocupa as autoridades governamentais na cidade de Mocuba, província da Zambézia. As consequências são assustadoras. Dados avançados pelas autoridades sanitárias locais apontam que só no primeiro trimestre deste ano ocorreram 470 acidentes de viação envolvendo moto- -taxistas, que resultaram em oito óbitos, menos quatro de igual período do ano passado. Entretanto, existe no meio desta realidade um dado estarrecedor. Um grupo de jovens denominado por “badueiros” é apontado pelas autoridades policiais como principal responsável pelos acidentes de viação. A sua actuação resume-se da seguinte forma: Adquirem motorizadas, alteram completamente as características destes meios e circulam à alta velocidade, sobretudo depois de assaltarem pessoas na via pública, sendo aquele um factor que leva à ocorrência de acidentes de viação.
Este grupo está envolvido ainda em burlas com recurso às redes sociais, onde colocam fotos de perfil de mulheres e fotografias para enganar homens nacionais e estrangeiros.
SITUAÇÃO DAS VÍTIMAS
O estado clínico de algumas vítimas é grave devido aos traumatismos encefálicos, bem como fracturas nos membros inferiores e superiores. Há casos de amputação de membros, entre outros danos físicos que acabam afectando a vida das vítimas. Nalguns casos, devido à sua gravidade e complexidade, os pacientes são transferidos para o Hospital Central de Quelimane para tratamento. Leia mais…

Você pode também gostar de: