TEXTO DE REGINA NAETE*
Sílvia Uachane, artisticamente tratada como Silvia Fashion Designer, produz trajes que enaltecem a auto-estima das clientes. As suas roupas têm um toque mágico de perfeição, pois são manufacturadas baseadas no biótipo e personalidade da pessoa.
A estilista e designer iniciou-se na área aos 13 anos, quando frequentava a oitava classe, na Escola Secundária da Zona Verde, instituição que ofereceu uma bolsa para o curso de Corte e Costura, à qual se agarrou com unhas e dentes pois “desde criança eu fazia croquis, sonhava ser estilista”, contou. Durante quatro anos dedicou-se ao aperfeiçoamento das técnicas e aos 18 começou a trabalhar como formadora na mesma escola.
Não conformada em ser apenas formadora, a designer convenceu o seu pai a adquirir uma máquina de costura e através da mesma começou a materializar os seus trabalhos, inicialmente, num canto do seu quarto.
Entretanto, em 2016 abriu o primeiro atelier, na província de Inhambane, onde residia, e um ano depois contratou o primeiro funcionário. Actualmente, além da sede na terra de boa gente, conta com uma sucursal na cidade de Maputo. *(Colaboração) Leia mais…