Um indivíduo foi detido hoje pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal ( SERNIC) indiciado de pertencer a um grupo de três malfeitores que se dedicava ao roubo de viaturas, no Município da Matola, província de Maputo.
No momento da sua neutralização, o indivíduo em causa encontrava-se na casa de um dos integrantes do bando a desmontar o sistema de segurança de uma viatura roubada, por volta das 21 horas de ontem, no bairro de Nkobe, ainda no município da Matola.
Segundo o porta-voz do SERNIC em Maputo, Anastácio Maurício, a localização foi possível graças à denúncia da vítima, que contou aos agentes de investigação que foi interceptada e arrastada para o interior da viatura, torturada e forçada a entregar 20 mil Meticais. Por estar desprovida de recursos financeiros, a vítima pediu ajuda à sua família, sem sucesso e, mais tarde foi abandonada algures na autarquia da Matola.
Em conexão com o caso foram apreendidas duas viaturas, sendo uma da vítima e outra usada pelos bandidos durante a incursão, para além de recuperar as três armas de fogo que foram usadas para amedrontar a vítima.
Neste momento, o SERNIC diz estar a realizar um trabalho operativo para localizar outros dois envolvidos ainda a monte.