Maputo é uma cidade cosmopolita. Aqui conflui gente de várias origens, de múltiplas funções. Hoje, passados 132 anos após a sua elevação à categoria de cidade ‒ foi elevada a 10 de Novembro de 1887 ‒ move-se a um ritmo frenético rumo à modernização das suas infra- -estruturas, o que eleva o grau de exigência na sua manutenção e preservação. Com efeito, domingo saiu à rua, para, em plena comemoração, saber de alguns cidadãos o seu sentimento em relação ao tratamento que a cidade tem merecido.
Diminuiu a criminalidade
‒ Domingo Massinguita, carpinteiro
A nossa cidade evoluiu muito, há alguns anos não se verificava o que assistimos hoje. Naquele tempo era o centro da criminalidade, mas agora o índice diminuiu, e nota-se que há esforço por parte das entidades policiais. Também se nota um esforço do lado do município, porque a cidade anda ultimamente limpa. Com isso estou mesmo satisfeito e acredito que haverá melhorias e crescimento.
Há muito lixo nas avenidas
‒ Gildo Nhone, estudante
Não estou satisfeito porque ainda se denotam muitas anomalias. A cidade de Maputo anda muito suja, principalmente na Avenida Guerra Popular, que acho que é uma das artérias centrais da nossa cidade. Sinceramente falando, ainda há muito trabalho por se fazer, porque o lixo é prejudicial à saúde. Leia mais…