Pelo menos dois meses de salários, dos três em atraso, poderão ser pagos aos trabalhadores da Moçambique Telecom (TmCel) nos próximos dias, conforme garantiram ao domingo fontes da empresa. Entretanto, os trabalhadores insistem que a empresa tem uma estrutura pesada, o que resulta numa folha de salários também pesada.
A semana passada foi fértil em acontecimentos que animaram parcialmente aos trabalhadores da TmCel, com destaque para a nomeação do novo ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, a quem o comité sindical da empresa endereçou uma carta de saudação na quinta-feira.
Na referida missiva, consta que o comité sindical manifesta total abertura para o diálogo com o novo timoneiro da entidade de tutela que acreditam que possa apontar para uma gestão mais eficiente da empresa na componente técnica e financeira.
Os trabalhadores dos mais variados sectores da empresa com quem dialogámos ao longo da semana revelaram que a sua preocupação é, sim, o pagamento de salários, mas, sobretudo, o melhoramento da gestão nos mais diversos domínios. Leia mais…
Texto de Jorge Rungo
jorge.rungo@snoticicas.co.mz