Início » Reserva do Niassa destacada pela “National Geographic”

Reserva do Niassa destacada pela “National Geographic”

Por Jornal domingo

A Reserva Especial do Niassa, no Norte de Moçambique, vai ocupar espaço de destaque, na próxima edição do mês de Setembro, na revista “National Geographic”, com 19 páginas. A publicação fará alusão aos esforços empreendidos pelo Governo Moçambicano no sentido de conservar a biodiversidade local, com destaque para espécies de fauna e flora daquele ponto de Moçambique.

Conforme enaltece a publicação, a emblemática área de conservação do Niassa representa uma das maiores regiões selvagens de África, estando a prosperar devido às acções de preservação através do envolvimento das comunidades locais.

A revista descreve que na Reserva Especial do Niassa decorrem acções para a preservação de espécies como babuínos, pássaros, e, em alusão ao animal mais representativo, a restauração que está a ocorrer da população de elefantes.

Os elefantes do Niassa sofreram perdas calamitosas por volta de 2010, em virtude da incursão de sindicatos criminosos que visavam os maiores rebanhos da África Oriental para a extracção de marfim. Os elefantes têm estado, como aponta a publicação, a recuperar lentamente desde 2018. Leia mais…

Você pode também gostar de: