- Avisa Bernardino Rafael, Comandante-Geral da Polícia
TEXTO DE JORGE RUNGO
JORGE.RUNGO@SNOTICIAS.CO.MZ
Decorre desde manhã de ontem, na cidade de Maputo, o Conselho Coordenador da Polícia da República de Moçambique (PRM), evento no qual o Comandante-Geral, Bernardino Rafael, deixou expresso que não quer agentes da Polícia envolvidos em actos criminais. “Aquele que está envolvido é melhor abandonar porque tarde ou cedo a justiça será feita”, advertiu.
No acto de abertura, que foi dirigido pelo ministro do Interior, Pascoal Ronda, o Comandante-Geral deu ênfase ao facto de a maior parte dos que compõem a corporação serem profissionais que trabalham com brio, rigor, profissionalismo e um alto sentido de sacrifício.
“São estes homens e mulheres que, com chuva, vento, ciclones e cheias, garantem a livre circulação das pessoas e bens, combatem o crime e previnem acidentes de viação e suas consequências”, enfatizou.
Referiu ainda que são os agentes das PRM que, com as adversidades que se encaram no país, estão em todas as frentes a cumprir, com zelo e responsabilidade, a sua missão constitucional que permite a apreensão de droga, detenção de imigrantes ilegais e sequestradores que ameaçam a economia nacional, entre outros malfeitores. Leia mais…