Início » PROTECÇÃO DA CAMADA DE OZONO: Há necessidade de destruição de recipientes químicos

PROTECÇÃO DA CAMADA DE OZONO: Há necessidade de destruição de recipientes químicos

Por admin

A directora nacional de Mudanças Climáticas, Jadwiga Massinga, apelou para a necessidade da eliminação de substâncias quimicas e respectivos recipientes que se encontram em muitos pontos do país sem um destino final conhecido.

Jadwiga Massinga fez estes pronunciamentos durante a reunião dos oficiais dos países africanos de expressão inglesa, cujo objectivo era avaliar o estágio da implementação do banimento da importação de diversos equipamento com hidroclorofluorcarbonos (HCFCs), trocar experiências entre os países, entre outros.

Segundo Jadwiga Massinga, o país tem 68 empresas licenciadas para importação de gases destinados a equipamentos de refrigeração e climatização que importaram cerca de 400 mil congeladores, mais de 500 mil geleiras e acima de cem mil aparelhos de ar condicionado.

Ppr causa disso, defende que a mesma velocidade que se imprime para importar estes meios deve ser empreendida para o tratamento e destruição dos resíduos em causa tendo em conta a vida útil destes, por forma a reduzir os riscos para a saúde publica e para o meio ambiente.

Você pode também gostar de: