As obras de reabilitação da estrada que liga a vila-sede do distrito de Marracuene a Macaneta, província de Maputo, poderão terminar até finais do mês de Julho do ano corrente.
Trata-se de um troço que vai aliviar o sofrimento dos cidadãos que se deslocam ou vivem da localidade de Macaneta, sobretudo no período chuvoso. Primeiramente, os trabalhos estavam previstos para terminarem no presente mês de Abril.
O Presidente do Conselho de Administração da REVIMO, Ângelo Lichanga, disse que o empreiteiro executou cerca de 65 por cento do trabalhos da obra.
Nesta fase, as intervenções compreenderam a colocação de novos solos nos 9 quilómetros que correspondem a estrada, colocação também do pavet numa extensão de cerca de três quilómetros da primeira secção.
Segundo Ângelo Lichanga, a prorrogação do prazo deve-se a complexidade do trabalho que decorre na secção 2 da estrada, troço que parte da ponte sobre o rio Incomati até a rotunda de Macaneta. O local é propenso a inundações. Para corrigir o problema as intervenções consistiram na remoção da camada imprópria, numa altura de 60 centímetros, para enchimento de outra camada que vai garantir a qualidade da obra. Foram ainda colocadas manilhas para a evacuação de água. Nos próximos dias vão iniciar os trabalhos de colocação de pavet.