- Negócio está sob o crivo da Procuradoria Geral da República (PGR) que encerrou 24 parques em Maputo e o número pode subir
Mais de 800 viaturas foram apreendidas na sequência de uma ordem emitida pela Procuradoria da Cidade de Maputo, no âmbito de uma operação que visa o combate ao branqueamento de capitais e o financiamento ao terrorismo.
Trata-se de veículos, na sua maioria de luxo e alta cilindrada, associados a proprietários alegadamente vinculados a esquemas de fraude fiscal e contrabando de mercadorias.
Dados disponíveis indicam que 17 pessoas foram detidas, todas de nacionalidade paquistanesa, e pelo menos 24 parques de venda de viaturas foram encerrados na capital do país.
No processo fala-se de abertura de empresas mediante activos de proveniência desconhecida com suposto envolvimento de estrangeiros, paquistaneses na sua maioria.
domingo visitou alguns parques em Maputo e apurou que cresce a preocupação entre os promotores do negócio e trabalhadores destas empresas, que receiam perder postos de trabalho. Leia mais…