- afirma Primeiro -Ministro, Adriano Maleiane
O Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, defende que os moçambicanos se devem engajar no trabalho e no aumento da produção e produtividade como forma para conter a subida de custo de vida.
Maleiane fez este pronunciamento a propósito da agitação que se registou quinta- -feira, na região metropolitana do Grande Maputo, em que a população tentou erguer barricadas para impedir a circulação de carros, como forma de reclamar o agravamento do custo de vida.
O governante, que falava sexta-feira momentos depois de assinar o livro de condolências na Embaixada de Angola, pela morte de José Eduardo dos santos, antigo estadista angolano, explicou que o Governo moçambicano tem estado a tomar as devidas medidas para atenuar o elevado custo de vida.
Sublinhou que o Executivo, através do Ministério da Indústria e Comércio (MIC), está a trabalhar no sentido de organizar quem é produtor, distribuidor, retalhista e informal, “porque neste momento as coisas não estão definidas e a continuar assim vai ser difícil controlar a subida dos preços”. Leia mais…