A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Inhambane está a reforçar medidas de fiscalização rodoviária visando reduzir derramamento de sangue nas estradas da província em consequência de acidentes de viação.
Decorrem nas escolas, mercados e outros locais de maior aglomerado populacional, campanhas de educação com o objectivo de se consciencializar os cidadãos sobre o transito rodoviário.
O chefe do Departamento de Trânsito no Comando Provincial da PRM em Inhambane, Alexandre Silambo, indicou que, além de palestras, foi reforçada a equipa de fiscalização ao longo dás vias públicas sobretudo na Estrada Nacional Numero Um onde os acidentes ocorrem com maior frequência.
A fonte indicou que, diariamente, ao longo dos cerca de quinhentos e vinte quilómetros da estrada nacional, troço que atravessa a província de Inhambane, são reportados casos de acidentes de viação que matam e mutilam, uma situação que preocupa as autoridades policiais.
O último acidente ocorreu a quase duas semanas, provocando a morte de dezasseis pessoas sendo o excesso de velocidade a causa principal.
Nas estradas, os agentes de trânsito usam máquinas de controlo de velocidade e de medição de volume de álcool no organismo.
"Acreditamos que com estas medidas, o índice de sinistralidade na província irá reduzir" indicou Silambo.