“Que a Páscoa seja um tempo de renovação espiritual, fé reforçada e esperança renovada para todas as famílias moçambicanas, sublinhando os valores da compaixão, reconciliação e solidariedade como pilares fundamentais para a convivência harmoniosa”, estás são as palavras do Presidente da República, Daniel Chapo, endereçadas hoje a todos cristãos moçambicanos pela celebração da Páscoa.
Na mesma, o Chefe de Estado destaca o significado espiritual desta data para as famílias e comunidades do país. “A Páscoa, símbolo maior da vitória da vida sobre a morte, da luz sobre as trevas e do amor sobre o ódio, recorda-nos o poder transformador do sacrifício”, refere,
Adiante, apela aos cristãos para que sejam instrumentos da mudança, cultivando o perdão, a humildade e o compromisso com o bem comum e reiterou o seu desejo de que esta celebração religiosa inspire todos os moçambicanos a promoverem a paz, a coesão social e a solidariedade em todo o território nacional.
“Que a luz de Cristo ressuscitado ilumine os caminhos do nosso povo, guiando-nos na construção de uma Nação cada vez mais justa, unida e próspera”, concluiu.