O comandante-geral da Polícia confirmou há momentos, ao domingo, em gorongosa, a ocorrência, no final da tarde de ontem, de um ataque armado contra duas viaturas na estrada nacional número 1, entre Maringue e Nhamapaza, na província de sofala e que resultou num morto e um ferido.
Os carros atacados são um autocarro e um camião, sendo que foi neste último em que foi atingido o ajudante que acabou morrendo a caminho do hospital, enquanto o motorista encontra se hospitalizado por ter contraído ferimentos.
Bernardino Rafael explicou que no autocarro, pertencente ao grupo Nagi Investimentos, apenas foram reportados danos materiais.
Em relação aos autores dos disparos, o comandante geral disse ser ainda cedo para se pronunciar a respeito, gantindo somente que a Polícia está a trabalhar para esclarecer o assunto.
"O que posso dizer é que houve um ataque e não podemos afirmar se foram ou não homens da Renamo, porque estaríamos a especular. A Polícia está a trabalhar para esclarecer o caso", disse.
Refira se que alguma opinião pública tem estado a associar estes ataques à alguns elementos da Renamo que se mostram contrários a actual liderança do partido.
Na semana passa o tal grupo terá afirmado que não entregariam as armas enquanto Momade Ossufo estiver na liderança e que o povo poderia sofrer as consequências caso as suas reivindicações não fossem atendidas.