Início » Piscicultores de Nhauranga satisfeitos com produção

Piscicultores de Nhauranga satisfeitos com produção

Por Jornal domingo

Os piscicultores do distrito de Gorongosa, no povoado de Nhauranga, província de Sofala, mostram-se satisfeitos com a produção e produtividade do peixe em cativeiro, projecto que dizem tem sido benéfico e mudou as suas vidas.

Os frutos que agora colhem resultam da campanha de repovoamento das unidades de produção aquícola lançado em Setembro do ano passado, no quadro de projecto de Desenvolvimento da Aquacultura de Pequena Escala (PRODAPE), que, numa primeira fase, abrange os distritos da Beira, Dondo, Búzi e Gorongosa, num total de 1552 piscicultores.

Volvidos cerca de 10 meses após o lançamento do projecto, conversámos com alguns piscicultores, que foram unânimes em afirmar que o projecto está a mudar a vida para melhor.

Zé Carlos Manuel entrou no negócio de criação de peixe em 2016, mas com a chegada do ciclone tropical Idai, que destruiu os tanques, a situação complicou-se em demasia. Contou que o PRODAPE ajudou na reconstrução dos tanques e entrega de alevinos e ração para o povoamento. Leia mais…

Você pode também gostar de: