Prezados colegas,
Há 43 anos que o domingo sai à rua, marcando indelevelmente a sua trajectória como um jornal pertinente e de grande utilidade social. Mais do que uma plataforma de registo e sistematização da história e cultura dos nossos dias, o domingo é, hoje, um dos pilares da imprensa democrática em Moçambique, do jornalismo ético e responsável. É uma escola de cidadania!
Com uma génese ligada ao quase-centenário notícias, o jornal domingo rapidamente se consolidou como um dos mais respeitados e credíveis veículos de comunicação social em Moçambique, qualidades directamente associadas ao zelo e profissionalismo com que foi cumprindo a sua missão de informar com intenção de verdade, sempre comprometido com os factos.
Hoje, o jornal domingo orgulha-se de ser a grande escola que foi para o considerável número de jornalistas que formou, alguns dos quais cresceram e se tornaram célebres, no país ou no resto do mundo, nas mais diversas áreas de desenvolvimento. Orgulha-se também pela escola que continua sendo para a nova geração de profissionais que acredita no jornalismo digno, tal que ensine os Homens a serem melhores cidadãos, e a tornarem o mundo num lugar melhor para viver. Leia mais…