Início » Papa solidariza-se com as vítimas dos ciclones

Papa solidariza-se com as vítimas dos ciclones

Por Idnórcio Muchanga

O Papa Francisco solidarizou-se, na manhã de hoje, durante o encontro com a sociedade civil e órgãos da soberania, em Maputo, com as vítimas dos ciclones Idai e Kenneth, que assolaram a zona centro e norte do país, respectivamente, no início do presente ano.

O Papa endereçou palavras de conforto e proximidade às vítimas dos ciclones, referindo que “infelizmente não poderei estar convosco, mas quero que saibam que partilho da vossa angústia e sofrimento. Espero que a comunidade católica sedeada nesses locais consiga confortá-los até que se ultrapasse esta situação devastadora. Sabe-se que as famílias afectadas requerem, neste momento, uma grande atenção de todos nós”.

No inicio do seu discurso, o Papa Francisco saudou a comunidade nacional e internacional, pelos esforços para o alcance da paz efectiva mo país.

Obrigado Presidente por me desejar as boas-vindas depois do convite recebido para visitar a nação. Encontro-me em África a fazer uma visita apostólica começando por Moçambique, país tão abençoado pela belaza natural e riqueza cultural que vos caracteriza. É com maior satisfação que me dirijo a este povo para renovar os votos de esperança”.

Saudou, igualmente, a todo o povo moçambicano do Rovuma ao Maputo apelando-o para que abra os seus corações e alimente-os de paz e reconciliação.

Não à violência mas sim a paz. A paz não é ausência de Guerra mas o empenho incansável de construir nação unida e justa. Esta paz efectiva vai tornar possível o desenvolvimento de Moçambique em vários quadrantes”.

 

 

Você pode também gostar de: