TEXTO DE ABIBO SELEMANE
ABIBO.SELEMANE@SNOTICICAS.CO.MZ
Dois jovens de 22 e 23 anos de idade entraram no “gabinete” de um curandeiro no distrito de Chibuto, província de Gaza, e roubaram 50 mil dólares americanos, 370 mil euros, 27 mil libras, sete milhões de randes e 8 milhões de Meticais que se encontravam no cofre.
De acordo com o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), o roubo ocorreu no dia 5 de Junho do corrente ano. Os indiciados entraram na casa da vítima por volta das 23h00 do dia 5 de Junho passado.
Contaram ainda que planificaram a acção seis horas antes, num ardiloso esquema montado pelos indiciados que se terão aproveitado da ausência do proprietário que viajara para a África do Sul.
A vítima é Alfiosse Ndimande, médico tradicional bem conhecido pelo seu envolvimento em acções sociais e entretenimento naquele ponto do país. Informações que chegaram ao nosso jornal dão conta que faz parte da Associação dos Médicos Tradicionais da África Austral. Ndimande tem atendido clientes provenientes de diferentes pontos do país, assim como da região.
Os meliantes, seus trabalhadores desde o ano passado (com um salário mensal de sete mil Meticais cada um), surripiaram ainda 100 telemóveis, confessaram o crime e declararam que, depois de se apoderarem do dinheiro e outros bens, solicitaram o serviço de táxi para se colocarem em fuga. Leia mais…