O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, solidarizou-se com a família de Rui de Carvalho, jornalista que perdeu a vida em 25 de Setembro, vítima de doença.
“Recebemos a ligação do Presidente da República que abraça a família e a todos e manifesta muita dor por não estar connosco”, declarou o presidente do município de Maputo, Rasaque Manhique, no seu elogio fúnebre, referindo que o Chefe do Estado prometeu se juntar à família do falecido em breve.
Durante a cerimónia fúnebre realizada ontem, o presidente do município de Maputo disse ainda que o jornalista Rui de Carvalho, que também teve passagem pelas Forças Armadas de Defesa Nacional, será lembrado como um “jornalista de excelência”, com valores de justiça, liberdade de imprensa e da paz.
“O Conselho Municipal perdeu uma referência, um Homem que dedicou grande parte da sua vida ao estado moçambicano em várias frentes como jornalista, conselheiro, vereador (…) Ele serviu o país com a mesma devoção ao longo da sua vida”, declarou Rasaque Manhique. Leia mais…