Início » Não se deixem instrumentalizar

Não se deixem instrumentalizar

Por António Mondlhane

– Filipe Nyusi à população da Maganja da Costa

O Presidente da República voltou a exortar aos jovens do distrito da Maganja da Costa, na Zambézia, a não se deixar enganar por aqueles que querem fazer mal ao povo moçambicano.

Estão a enganar-vos para vocês viverem no mato, quando eles estão a viver bem nas cidades. Alguns podem estar aqui a beber boa água”, disse Filipe Nyusi, momentos após inaugurar um sistema de abastecimento de água neste distrito.

Dizem que querem dar-vos emprego. Matar pessoas é emprego ou é pecado”, questionou o Presidente da República numa implícita alusão àqueles que recrutam e treinam militarmente jovens para protagonizarem ataques armados contra a população nas províncias de Sofala, Manica e Cabo Delgado.

Recentemente, a Polícia da República de Moçambique anunciou a detenção de seis alegados guerrilheiros da autoproclamada “Junta Militar” da Renamo que asseguraram estar em preparação ataques na Zambézia.

Ao serem interrogados alguns destes detidos apontaram alguns políticos da Renamo como estando a financiar as incursões da Junta dirigida por Mariano Nhongo.

 

Você pode também gostar de: