Início » Muthisse exorta empossados a aprofundarem a reestruturação da empresa

Muthisse exorta empossados a aprofundarem a reestruturação da empresa

Por admin

O Ministro dos Transportes e Comunicações, Gabriel Muthisse, desafiou os novos membros do Conselho de Administração da empresa Pública Portos e Caminhos de Ferros de Moçambique (CFM) a aprofundarem o processo de reestruturação do sistema ferro-portuário moçambicano.

O governante falava na semana finda, em Maputo,durante o empossamento de Maria Alice Mangoe, João Mabota, Salatiel Massango e Sancho Júnior na Administração dos CFM.

Na ocasão, Muthisse referiu, entre vários aspectos, a necessidade de se cumprir os prazos estabelecidos para o desenho dos projectos, “quer em Maputo, quer em Nacala, Beira ou qualquer outro destino que for considerado importante no contexto da estruturação da nossa plataforma logística nacional”.
Adiante, reconheceu que o contexto em que vão operar os recém-empossados será tendencialmente diferente do que os outros operam e isso “implicará uma capacidade de ajustamento muito grande, para além de requerer diálogo interno nos CFM, bem como dos diferentes operadores do sistema ferro-portuário, dentro dos sectores dos transportes e comunicações”.

Em seguida acrescentou que os novos administradores devem implementar os projectos que foram desenhados pelos administradores cessantes.
Para o efeito, o governante aconselhou-os a se dedicarem em grande medida para que, no tempo estabelecido, esses projectos iniciados prossigam e sejam concluídos.
Destaque-se que, durante o evento, Muthisse felicitou os membros cessantes e afirmou que os mesmos tiveram, ao longo dos últimos anos.  “Foi este Conselho de Administração que deu passos gigantescos no processo de estruturação de uma logística de recursos minerais que poderá tornar o país um actor importante nesta área”, disse o ministro.

 

Idnórcio Muchanga

 

 

Você pode também gostar de: