O Conselho Autárquico da Cidade de Tete programou para este mandato redobrar esforços no sentido de encontrar soluções para uma série de problemas que afectam os bairros suburbanos daquela autarquia.
Durante a semana passada, o presidente do conselho autárquico, César de Carvalho, levou todo o seu elenco a visitar as 11 unidades residenciais que constituem o bairro Déguè, parte norte do município, para auscultar as inquietações dos populares para em conjunto estudarem, planificarem e definirem acções urgentes a serem tomadas para alguns projectos prioritários.
Durante os encontros com a população, César de Carvalho ouviu reclamações sobre o problema crónico de falta de água potável, reduzidas redes sanitária e escolar.
Em algumas unidades visitadas, como é o caso de Chigamanda, Changudwé e Mufa, a população enalteceu a edificação de edifícios convencionais onde funcionam o hospital e escolas, uma actividade que contribuiu para o crescimento do grau de prestação de serviços às comunidades no capítulo de assistência médica e acesso à rede escolar, sobretudo para o ensino primário do 1.º e 2.º graus.
Texto de BERNARDO CARLOS