O número de buracos tende a multiplicar-se nas avenidas da cidade de Maputo, facto que deixa utentes desgastados, contribuindo para os enormes congestionamentos de viaturas na capital, com destaque para algumas praças como o “Largo 21 de Outubro”, no bairro do Alto Maé.
Em conversa com domingo, alguns utentes dizem não compreender a razão pela qual alguns troços da Avenida Eduardo Mondlane, cuja faixa central beneficiou, no ano passado, de novo pavimento, apresentarem em tão pouco tempo fissuras ou buracos.
A este tipo de inquietação, o Conselho Municipal riposta esclarecendo que as obras ainda estão a decorrer, prevendo-se também um período de garantia para eventuais correcções por parte do empreiteiro.
O vereador de Infra-estruturas e Salubridade, João Munguambe, reforçou que os trabalhos nas faixas laterais daquela via ficaram condicionados ao melhoramento do sistema de drenagem. Garantiu que, após a finalização, será feita a resselagem do pavimento, além de reparações pontuais naquela principal artéria da cidade capital.
Contudo, as restantes avenidas, como Marien Ngouabi, Karl Marx, Guerra Popular, Albert Lithuli, Vladimir Lenine, são algumas das artérias que apresentam buracos ao longo do troço, incluindo as respectivas vias transversais. Leia mais…
252
Artigo anterior