O jornalista desportivo Homero Lobo, que integrou longo período os quadros redactoriais da Sociedade do Notícias, no jornal desafio, perdeu a vida ontem, na cidade da Beira, sua terra natal.
Segundo fontes familiares, o finado padecia de doença prolongada, a qual, inclusivamente, o impossibilitava de continuar a dar o seu contributo profissional de forma plena. Até ao agravamento do seu estado de saúde, prestava colaborações com algumas publicações noticiosas nacionais.
De reconhecida capacidade criativa no jornalismo escrito, sempre se comportou como um profissional isento e com estrito respeito à ética e deontologia profissional.
Durante a sua passagem pelos quadros da Sociedade do Notícias, Homero Lobo destacou-se pela qualidade ímpar dos seus artigos, tendo tido a oportunidade de ser destacado para efectuar a cobertura de grandes eventos desportivos internacionais, entre os quais o Campeonato do Mundo de Futebol de Sub-20, realizado em Portugal.
Ingressou no semanário desafio pouco depois da criação da publicação desportiva, tendo posteriormente integrado uma fornalha de profissionais que produziram o extinto jornal “Campeão”, também vocacionado para informação de carácter desportivo. Neste momento de dor e consternação, a Redacção do Semanário domingo endereça as mais sentidas condolências à família enlutada