Iniciam no próximo mês de Agosto as obras de construção de um complexo industrial que se vai dedicar à produção de sumo, leite, óleo, cosméticos, cordas, assentos para viaturas, carvão activado, entre outros produtos usados em diferentes indústrias a partir do coco.
A título de exemplo, o carvão activado para diversos fins no sector industrial e como matéria-prima na medicina, com destaque para a clínica dentária e na produção de alguns medicamentos.
Por sua vez, o mercado global de leite e água de coco é estimado em 2,4 biliões de dólares, o coco desidratado é matéria-prima para a industria alimentar e a fibra serve para o isolamento em construções e na produção de assentos para viaturas e sofás.
A unidade industrial, denominada East Agro, subsidiária da vietnamita Tazetta Resources, será erguida a um custo estimado de 4.8 milhões de dólares, a serem investidos ao longos dos próximos quatro anos, e vai funcionar no posto administrativo de Bajone, distrito de Mocubela, numa área de cinco hectares, nas antigas instalações e palmar da empresa Madal. Leia mais…