Início » MITRAB suspende mais um grupo de trabalhadores estrangeiros

MITRAB suspende mais um grupo de trabalhadores estrangeiros

Por admin

O Ministério do Trabalho (MITRAB) acaba de suspender mais um grupo de trabalhadores estrangeiros que exercia ilegalmente actividades laborais no país.

Trata-se de 47 estrangeiros surpreendidos pela Inspecção-Geral do Trabalho a laborar em 99 empresas e centros de trabalho em oito províncias moçambicanas. 
A inspecção decorreu nas províncias de Maputo, Gaza, Sofala, Manica, Zambézia, Nampula, Niassa e Cabo Delgado, abrangendo um universo de 2.528 trabalhadores, dos quais 140 de nacionalidade estrangeira. 
Feitas as verificações, a Inspecção do Trabalho confirmou que 47 estavam a trabalhar ilegalmente no país, sobretudo nas Províncias de Gaza, Manica e Nampula, facto que ditou a sua suspensão e sancionamento das respectivas empresas, segundo manda a legislação laboral em vigor.
Um Comunicado de Imprensa, recebido hoje na nossa redacção, indica que o MITRAB realizou, paralelamente, dez palestras de sensibilização de trabalhadores e empregadores sobre o diálogo social, cultura de trabalho, divulgação da Lei do Trabalho e questões relacionadas com HIV/SIDA.

 

Idnórcio Muchanga

Você pode também gostar de: