Foram exactamente 51 dias que uma mulher de nacionalidade in diana foi mantida em cativeiro, no bairro de Siduava, no município da Matola, depois de ter sido imobi lizada por uma quadrilha, em Novembro de 2023, algures no “Alto Maé”, na cidade de Maputo.
A peça da acusação do pro cesso 25/2024-A está a ser apreciada pela 10.ª Secção Criminal do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo (TJCM) e, ao que tudo indica, os dois arguidos, que supostamente estiveram em permanência no cativeiro, deverão conhecer a medida de caução a ser profe rida a 18 de Abril corrente. A pena prevista para este tipo de crime, caso sejam condenados, varia entre 16 e 20 anos de pri são maior.
Durante a permanência no cativeiro, a vítima chegou a ser molestada, com requintes de crueldade, conforme consta dos autos que descrevem que ela teria sido amarrada os pés com uma corrente metálica, e as mãos atadas com fita isola dora de cor preta, acto descrito como cruel e ocorrido precisa mente a 7 de Dezembro do ano antepassado. Leia mais…