TEXTO DE BENJAMIM WILSON
BENJAMIM.WILSON@SNOTICIAS.CO.MZ
O serviço de táxi na cidade de Maputo deve vincular todos os operadores mediante licenciamento. A intenção foi manifestada após a Associação dos Taxistas da Cidade de Maputo (ATAXCIMA) rubricar, semana finda, um memorando de entendimento com a plataforma por aplicativo Yango.
De acordo com o presidente da ATAXCIMA, Bernardo Venâncio, a concorrência desleal movida pelas viaturas particulares terá atirado muitos taxistas de praça para fora da actividade.
Trata-se de uma inquietação antiga, na qual os taxistas da praça da cidade de Maputo se sentem prejudicados pelo facto de pagarem os deveres fiscais e taxas municipais quando há viaturas que operam à margem destas obrigações.
No memorando de entendimento estão estipulados os alicerces que vão “revolucionar” o serviço de táxi pela via da migração digital.
A ATAXCIMA defende o enquadramento do táxi convencional nos sistemas aplicativos, entrando, desta forma, os membros da agremiação em pé de igualdade na concorrência movida pelo advento das tecnologias modernas. Leia mais…