– segundo o ministro Mateus Magala
A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique – é já uma empresa tecnicamente solvente, volvidos dois meses após a Fly Modern Ark (FMA) ter começado a participar na sua gestão, considera o ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala.
O governante assegurou ainda que, desde então, se tem registado ganhos significativos, dentre os quais a redução do preço de tarifas em mais de 30%; o incremento da frota da LAM com mais duas aeronaves CRJ 900, com capacidade para 89 passageiros cada.
A primeira aeronave iniciou operações no mês de Junho e a segunda entrará em operação em Julho; a melhoria da eficiência operacional que se traduz na redução de voos adiados ou cancelados, a consolidação da pontualidade, entre outros ganhos para o passageiro.
O ministro dos Transportes e Comunicações acrescentou se estar, igualmente, a registar a abertura de novos destinos regionais, como Maputo-Lusaka, na Zâmbia, e perspectivas para a retoma de voos intercontinentais; a contenção da despesa, aumento considerável da receita e consequente melhoria da situação financeira da empresa. Leia mais…