- Suicídios associados à perda de milhares de Meticais nas plataformas de jogos de azar preocupam a sociedade
TEXTO DE ABIBO SELEMANE
ABIBO.SELEMANE@SNOTICIAS.CO.MZ
Segundo dados da Polícia da República de Moçambique (PRM), foram registados, no ano passado, quatro casos de suicídio de apostadores nos jogos de azar, com particular destaque para os que estão disponíveis em plataformas digitais, envolvendo jovens cujas idades variam de 22 a 36 anos.
Dois destes casos foram reportados, segundo a Polícia, na província de Gaza, um em Inhambane e outro em Sofala. A mesma fonte refere que duas vítimas mortais eram, curiosamente, agentes da PRM, um do Serviço Nacional Penitenciário e outro estudante.
No primeiro domingo de 2024, houve registo de mais um caso, na província de Inhambane, envolvendo um jovem de 24 anos de idade, membro da PRM, que se suicidou após perder 45 mil Meticais na plataforma aviator. O incidente ocorreu na residência do malogrado, no distrito de Funhalouro.
APOSTADORES NÃO RESISTEM ÀS DÍVIDAS
Vamos analisar cada um dos casos ocorridos no ano passado.
No dia 6 de Dezembro do ano passado, registou-se um suicídio associado aos jogos de azar na província de Sofala. A vítima era um estudante do quarto curso da formação de Segurança Pública. Com 33 anos de idade, tirou a sua própria vida, alegadamente porque teria perdido 37 mil Meticais no jogo conhecido por aviator. Leia mais…