A Motorola anunciou uma parceria com a Guru Wireless para desenvolver soluções de carregamento de telemóveis sem fios à distância.
Do lado da Guru, há o compromisso de cumprir os “rigorosos requisitos de qualidade e eficiência energética”, embora não tenham sido revelados os verdadeiros contornos e objectivos desta parceria.
A Guru tem uma tecnologia, o Guru RF Lensing, que descreve como “uma tecnologia própria que revoluciona a experiência do consumidor e ajuda a remover a alimentação eléctrica enquanto preocupação constante. Os módulos miniaturizados patenteados da Guru permitem aos dispositivos ser alimentados à distância através de uma transferência precisa de energia”.
“Inovação sempre fez parte do ADN da Motorola. A empresa há muito que enriquece as nossas vidas com o ecossistema de dispositivos inteligentes e soluções”, descreve Florian Bohn, o CEO da Guru.
Já houve várias abordagens, de diferentes empresas, no sentido de desenvolver uma solução que permita carregar a bateria de equipamentos à distância, mas nenhuma tem conseguido destacar-se e ser implementada em grande escala. A Xiaomi, com o Mi Air Charge, por exemplo, anunciou potencial para carregar remotamente a bateria de vários dispositivos à distância.
AIRPODS VÃO PODER MONITORIZAR SINAIS BIOLÓGICOS
Segundo o Wall Street Journal, a Apple está a estudar formas de incluir nos AirPods funcionalidades relacionadas com a saúde, complementado assim o Apple Watch. O reputado jornal terá tido acesso a documentos da Apple onde é mencionada a inclusão de sensores para medir a temperatura corporal e a postura do utilizador. Também é mencionado um sistema de amplificação de som externo, mas não é claro se esta funcionalidade será nova ou está relacionada com o Conversation Boost que a Apple lançou a semana passada para os AirPods Pro (amplifica o som de pessoas que estejam a conversar com o utilizador).
No entanto, fontes do Wall Street Journal terão indicado que ainda não foi decidido se estas funcionalidades serão integradas e, mesmo que avancem, não serão lançadas no próximo ano.
Exame Informática