TEXTO DE BENJAMIM WILSON
BENJAMIM.WILSON@SNOTICIAS.CO.MZ
Há reboliço entre os operadores de serviço de táxi na cidade de Maputo, a julgar pelas vozes que se fizeram ouvir na assembleia geral da Associação dos Taxistas da Cidade de Maputo (ATAXCIMA), realizada na passada quarta-feira, pela primeira vez em 22 anos.
No encontro, que serviria para “lavar a roupa suja”, a direcção foi severamente acusada de estar por detrás do debilitado estado social e económico em que se encontra a maior parte dos seus filiados.
A direcção, liderada por Luís Mondlane, entretanto destituída, optou por não estar presente, o que, consequentemente, impossibilitou a apresentação do relatório-balanço das suas actividades.
Foi posição quase unânime que Mondlane optou por esta atitude para escapar a uma sufocante corrente de contestação no seio da agremiação.
Na falta de um relatório estruturado, alguns associados disseram que Mondlane e o seu elenco ainda terão tentado, até às últimas consequências, inviabilizar a realização da assembleia. Acusaram a direcção anterior de, supostamente, ter inviabilizado, durante 22 anos, a efectivação de uma assembleia dos taxistas que entendem que seria uma oportunidade para a análise profunda dos resultados operacionais. Leia mais…