A construção de estradas um pouco por todo o país foi uma das grandes apostas do Governo liderado pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, desde o seu primeiro ciclo de governação. Com efeito, foram erguidas e/ou reabilitadas vários troços de estradas que ajudam a promover o desenvolvimento e escoamento da produção agrícola para os mercados.
O Chefe de Estado moçambicano definiu este pelouro como prioritário, implementando, por isso, várias acções ao serviço da conectividade regional e para a ligação entre as regiões administrativas locais.
Este facto é evidenciado pelas novas centenas de quilómetros que ligam distritos outrora de difícil acesso, por exemplo, no Niassa, Cabo Delgado, Nampula, Zambézia ou Tete, onde importantes zonas de produção ficavam fora da rota do desenvolvimento porque a ligação rodoviária se fazia em extrema ineficiência ou era inexistente.
Para reverter o cenário, Filipe Nyusi trabalhou para dotar o Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos de meios necessários para o cumprimento dos programas do Governo no sector de estradas. Leia mais…
380
Artigo anterior