O embaixador cessante dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Khaled Ibrahim Shohail, reiterou, esta tarde em Maputo, o apoio do governo do seu país para pôr fim à instabilidade provocada pelo terrorismo em Cabo Delgado.
No mesmo contexto, expressou solidariedade para com os afectados pelos actos terroristas, garantido para os próximos meses, mais ajuda humanitária ao país, constituída por 20 contentores de produtos alimentares, fármacos e outros materiais.
Khaled Ibrahim Shohail falava a jornalistas instantes depois de apresentar os cumprimentos de despedida ao Presidente da República, Filipe Nyusi, ocasião na qual manifestou apreço pela cooperação que teve a todos os níveis, durante a sua missão no país.
Explicou que foi no contexto desta cooperação que conseguiu firmar uma série de acordos com vista a impulsionar as relações entre os dois países. “São essencialmente acordos de cooperação económica e técnica, acordo de promoção e proteção recíproca de investimentos e o acordo de estabelecimento de comissão mista”, disse.