Transportadores e pescadores da província de Sofala receberam 1600 coletes salva-vidas no quadro das acções previstas para os primeiros 100 dias de governação do Presidente da República, Daniel Chapo.
Os últimos 250 coletes foram entregues a meio da tarde de hoje, num evento dirigido pelo Governador da Província de Sofala, Lourenço Bulha, que destacou a importância deste acto para a redução, e até mesmo eliminação, de mortes por naufrágios.
“Esta é uma preocupação do Governo. Não queremos que a nossa população morra, tanto na estrada, assim como no mar.
A distribuição destes coletes junta-se às acções feitas em várias províncias e queremos desenvolver nos marinheiros e nos passageiros no geral, a cultura de segurança marítima”, disse Bulha.
O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Autoridade Reguladora do Transporte Marítimo (ITRANSMAR), Unaite Mustafa, disse que apesar das vantagens do transporte marítimo, este também tem muitos riscos e, para preservar a vida humana, o Governo, através do ITRANSMAR, decidiu distribuir gratuitamente mil coletes salva-vidas ao nível nacional, dos quais, 205 para a província de Sofala.