Na sequência das comemorações do Mês da Criança, o espaço da Fundação Armando Emílio Guebuza, no bairro Ndixe, Marracuene, acolheu ontem cerca de 700 crianças, oriundas de diversos bairros daquele distrito da província de Maputo.
Trata-se de uma iniciativa da esposa do patrono da fundação, Maria da Luz Guebuza, em parceria com a Xiluva Artes, que decidiu juntar crianças da Escola Primária de Ndixe e da comunidade do bairro onde serão erguidas as instalações da sede da fundação.
“A fundação não quis deixar o Mês da Criança passar em branco, por isso a esposa do patrono da fundação decidiu passar este dia com as crianças, oferecendo um lanche e criando oportunidade para uma maior aproximação com a comunidade de Ndixe, em particular com as crianças que são o nosso maior tesouro, o futuro de Moçambique”, referiu Carlos Pessane, Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Fundação Armando Emílio Guebuza.
O dia foi preenchido por diversas actividades viradas para crianças, com destaque para concursos de pintura de artes plásticas, de literatura, de canto e dança.