A Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) passará, a partir do ano lectivo de 2020, a funcionar em instalações próprias. Para o efeito, serão inauguradas, em Novembro próximo, no Campus universitário, as novas instalações daquela escola, cujas obras estão em curso desde 2017, onde igualmente irá funcionar o Instituto Confúcio. Neste momento, decorrem acabamentos, mormente o melhoramento do chão, colocação de janelas, portas e iluminação.
A ECA, de entre várias divisões, terá nove salas de aula com capacidade para 60 lugares, biblioteca, gabinetes de trabalho, laboratórios e um anfiteatro com 180 lugares. O Instituto Confúcio terá 12 salas com capacidade de 30 lugares, cada, gabinetes de trabalho e um anfiteatro de 180 lugares.
A partir do próximo mês inicia a transferência de equipamentos e mobiliário que vêm sendo usados nas actuais instalações, em regime de aluguer, na baixa da cidade de Maputo, um processo que poderá decorrer até princípios do próximo ano. Leia mais…