Início » Dom Dinis Sengulane contrai matrimónio

Dom Dinis Sengulane contrai matrimónio

Por admin

A comunidade anglicana testemunhou na manhã de ontem na Paróquia de São Cipriano em Maputo, a celebração do casamento do Bispo Dom Dinis Sengulane e sua companheira 

Lina Valói numa cerimónia bastante concorrida, que contou com a presença da Primeira Dama da República, Maria da Luz Guebuza, e da ex-primeira-dama, Marcelina Chissano.

A celebração matrimonial apadrinhada pelo então ministro dos Recursos Minerais e Energia John Kachamila, decorreu com pompa e circunstância e  foi dirigida pelo Arcebispo sul-africano, Thabo Magkoba, representante do Arcebispado anglicano em África. Contou com a participação de Dom Paulino Manhique representante da Diocese dos Libombos e do Bispo Marcos Vancovery representante da Diocese do Niassa.

 A entrada dos nubentes na Paróquia foi abrilhantada pelos cânticos do Grupo Coral Anglicano, que ao longo de toda a cerimónia entoaram alto e com bom som diferentes cânticos de louvor e acção de graça ao Senhor por aquele gesto que constitui um dos sagrados sacramentos da lei de Deus.

A assinatura do livro, a troca de alianças e o beijo constituíram os momentos altos do enlace matrimonial, os quais arrancaram aplausos dos mais de 500 convidados que testemunharam o evento.

Entretanto, as intercalações dos momentos de cânticos e liturgias da palavra de Deus foram momentos inteiramente acompanhados pelos convidados com auxílio de um guião de liturgia elaborado especificamente para o casamento.

De referir que aquele constitui o segundo casamento do Bispo Dom Dinis Sengulane, ele que há muitos anos vem abraçando diferentes causas sociais no país, nomeadamente na luta contra a malária e apoio à pessoas carenciadas.

A primeira esposa do Bispo, Esperança Berta Sengulane, morreu, há mais de dez anos, num acidente de viação no centro do país.

Assisitiram também ao enlace matrimonial, a governadora da cidade de Maputo, Lucília Hama, o antigo reitor da Universidade Eduardo Mondlane UEM), Brazão Mazula, o antigo presidente da Assembleia da República, Eduardo Mulembwé entre outras personalidades do país.

O copo de água foi servido para mais de 500 convidados no Centro de Conferência Joaquim Chissano.

Você pode também gostar de: