Início » Detidos por atentado à segurança do Estado

Detidos por atentado à segurança do Estado

Por Jornal domingo

Três indivíduos, dois dos quais ex-membros das Forças de Defesa e Segurança (FDS), encontram-se detidos, dois dos quais apanhados em flagrante delito, por suposto atentado à segurança do Estado.

Dados em poder do nosso jornal indicam que foi instaurado o processo-crime nº 274/GCCCOT/2024, em curso no Gabinete Central de Combate à Criminalidade Organizada e Transnacional (GCCCOT).

As nossas fontes referiram que por volta das 3:00 horas da madrugada do passado dia 17 de Novembro corrente, dois destes indivíduos acercaram-se do perímetro da entrada principal do Palácio Presidencial e foram interpelados pela segurança do local.

As nossas fontes referem que, no acto da revista, os dois cidadãos foram encontrados com dinheiro, em moeda nacional e estrangeira (rands), uma caneta e dois papéis
escondidos na palmilha do sapato, contendo um número de telemóvel de um cidadão estrangeiro que tem estado a garantir a logística do trabalho ora incumbido a estes, e outro com o croquis de acesso a entrada para a Presidência da República e arredores.

“Os cidadãos foram detidos e submetidos ao Tribunal Judicial da Província de Maputo, para o primeiro interrogatório, onde foi aplicada a medida de prisão preventiva a todos e estes são indiciados da prática
dos crimes de conjuração ou conspiração para prática de crime contra a segurança do Estado e alteração violenta do Estado de direito”, indica.

Você pode também gostar de: